6 formas de prevenir a celulite | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

De um jeito ou de outro os furinhos na pele teimam em aparecer, não é mesmo? Mas, como impedir que a celulite apareça?

A celulite aparece quando há alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos.

Esse problema é muito comum em fases de mudança hormonal, como a puberdade, a gravidez e a menopausa. Quando há mais retenção de líquidos, tendem a piorar a situação. Apesar de não ser uma condição médica grave, pode causar desconforto e queda da autoestima.

Como evitar que a celulite apareça?

  1. Tome muito líquido

O consumo de água de maneira abundante é excelente para prevenir a celulite e evitar a retenção de líquidos, um dos causadores desse problema. Caso você já esteja com os incômodos furinhos, é possível notar mudanças significativas na aparência da pele apenas por tomar água com frequência.

Isso é importante porque a água ajuda a melhorar a circulação e a eliminar o acúmulo de gordura sob a pele.

  1. Atenção para a alimentação

Escolher corretamente a alimentação é essencial para evitar as celulites. Consuma hortaliças, fibras como aveia, quinoa e versões integrais do arroz, alimentos proteicos – ovos e carnes magras como frango e peixe – além de grão de bico, lentilha e feijões.

As fibras melhoram o funcionamento intestinal, uma vez que o intestino preso reflete em problemas de circulação linfática.

  1. O que não comer

Além dos alimentos importantes para cuidar bem do corpo, é preciso ter atenção redobrada com aqueles alimentos que devem ser retirados ou diminuídos da dieta.

Os maiores vilões são as comidas ricas em sal ou açúcar, frituras, bebidas açucaradas e/ou gaseificadas, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura saturada no geral.

  1. Atividades físicas

Quem deseja evitar que os incômodos furinhos surjam ou tornem a aparecer, a prática de atividades físicas é essencial. Os exercícios auxiliam a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, além de proporcionar a melhora da circulação e, consequentemente, o aspecto da pele.

Além da academia, exercícios como corrida, caminhada, andar de bicicleta, treinamento funcional e pilates são ótimas opções.

  1. Descubra o tipo de celulite

É importante conhecer os tipos de celulite para entender qual a melhor forma de tratamento e como evitar que elas apareçam, já que cada grau está diretamente associado a um tipo de problema corporal diferente.

O grau 1 são os pequenos furinhos; o grau 2 são ondulações e furinhos; o grau 3 é o aparecimento de nódulos claramente perceptíveis e dor no local e o grau 4 é o que chamamos de “celulite dura”, no qual vários nódulos aparecem, assim como inchaço, comprometimento da circulação de retorno e pele com aspecto acolchoado.

  1. Tratamentos estéticos

A ONODERA CURITIBA pode ajudar a prevenir e a tratar das incômodas celulites. O Shockwave é uma técnica não invasiva que utiliza um sistema eletromagnético de intensidade elevada que gera ondas acústicas. Essas ondas causam um efeito sobre as células e seu metabolismo, resultando num aumento da liberação de gordura ou triglicerídeos e na regeneração do tecido conjuntivo. Quer saber mais? Acesse nosso site e agende agora mesmo sua avaliação gratuita.