Chás e seus benefícios | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O chá é uma bebida com vários benefícios para a saúde, rico em minerais e antioxidantes. As erva utilizadas na bebida têm propriedades medicinais e nos auxiliam na prevenção e tratamento de doenças, como resfriado, dores e mal-estar, além do excesso de peso.

Os chás possuem vários efeitos diferentes: podem ser calmantes, diuréticos, estimulantes, anti-inflamatórios etc. A bebida deve ser incorporada ao longo do dia de maneira fracionada: pode ser junto ao café da manhã e nos lanches ao longo do dia ou mesmo 2 horas após a refeição. Vale lembrar que o chá de infusão é mais concentrado que o chá de sachê.

Quantidade a ser ingerida

O chá de ervas natural não tem restrição de quantidade. Pode ser ingerido na forma de líquidos: 1 litro a 1,5 por dia. Por conterem cafeína, os chás mate, verde, vermelho e branco devem ser consumidos com moderação: 2 a 3 xícaras por dia, de preferência ao longo do dia. Não deve ser consumido após as 18h, justamente por conta da cafeína.

Chás utilizados no emagrecimento e seus benefícios

Chá centella asiática: ideal para combater a celulite. Melhora a microcirculação e elimina os líquidos e as toxinas do organismo. Tem o poder de ser diurético, ou seja, eliminar líquidos que se acumularam em excesso no corpo. Tem ação anti-inflamatórias que evitam o inchaço característico da celulite.

onodera-cha2

Chá de cavalinha: é diurético e acelera o metabolismo, ajudando na perda de peso. Combate a retenção de líquido e auxilia na redução da oleosidade da pele, prevenindo o aparecimento de espinhas. Ajuda no fortalecimento e unhas e cabelo.

Chá branco, vermelho, verde: antioxidante e diurético, acelera o metabolismo, auxiliando a perda de peso e a queima de gordura. Favorece a redução do colesterol.

Como prepará-los:

– 2 colheres de sopa de erva;

– 500 ml de água.

1. Coloque a erva dentro de um recipiente.

2. Ferva a água.

3. Transfira a água fervente para o recipiente da erva.

4. Deixe abafado por cinco minutos. Coe e sirva.