Terapia por ondas curtas auxilia no tratamento da celulite | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

A terapia por ondas acústicas é um tratamento não invasivo que gera uma oscilação de alta frequência por meio da geração de ondas acústicas mecânicas e eletromagnéticas, destruindo as traves fibrosas da celulite. Com esse estímulo, há liberação de toxinas acumuladas na região, estímulo do fluxo sanguíneo e melhora do aporte de nutrientes para as células. Também ocorre a produção de colágeno, que favorece a firmeza da pele.

Essa técnica foi utilizada primeiramente para tratamento de cálculos renais e distúrbios musculares. Até que durante tratamentos de atletas, utilizando as ondas acústicas para tratar articulações, foi verificado que o aspecto da pele estava mais liso e o volume de gordura havia diminuído. Para potencializar os resultados, são necessários cuidados com a alimentação: a prática de atividade física e a ingestão de água (no mínimo dois litros por dia).

Esse tratamento é contraindicado para cardiopatias e pessoas que sofrem de epilepsia ou utilizam marcapasso. Pessoas obesas e gestantes ou lactantes também devem se abster. O procedimento não deve ser realizado ainda em quem apresenta neoplasia, inflamação ou infecção na região, insuficiência hepática ou renal, hematomas extensos e trombose venosa vigente, dermatites ou pruridos, ou em quem faz uso de imunossupressores e anticoagulantes.

A tecnologia por ondas acústicas é indicada para celulite e gordura localizada e as sessões duram em média 8 minutos, sendo necessárias de 8 a 10 sessões. As regiões que podem ser tratadas são braços, abdômen, flancos, coxas, glúteo, panturrilha e interno de coxa.