Como tratar o melasma | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Melasmas são manchas escuras que surgem na pele – geralmente no rosto – e afetam com mais frequência as mulheres, embora também possam ser vistas nos homens. Diversos fatores podem influenciar no surgimento da condição, uma vez que não há uma causa definida. No entanto, o uso de anticoncepcionais femininos, a gravidez e principalmente a exposição à luz ultravioleta do sol aparecem como fatores que podem desencadear a aparição de melasmas, além de causas incontroláveis como predisposição genética e histórico familiar.

Ao detectar as manchas, consulte o quanto antes um dermatologista, o profissional mais indicado para diagnosticar e cuidar da condição. Os tratamentos variam, mas sempre compreendem hábitos de proteção contra os raios ultravioleta (com filtros solares de alto fator), o uso de medicamentos tópicos e procedimentos para o clareamento da pele. O tratamento do melasma prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte.

onodera-melasmas-blog2

Além de cremes e medicamentos, procedimentos estéticos como o peeling também podem clarear a pele de forma rápida e segura. Uma opção é a luz pulsada, tecnologia ativada numa plataforma de lasers que permite o tratamento eficiente de manchas senis e solares. A Onodera oferece este serviço após consulta médica e em pessoas com mais de 18 anos. Os eventuais resultados dependerão das condições físicas de cada cliente, mas o tratamento possui eficiência comprovada contra os melasmas.