Dicas de maquiagem para os dias de calor | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Os dias de alta temperatura são desconfortáveis por uma série de motivos, entre eles a possibilidade da maquiagem derreter ou borrar devido ao suor. Para sobreviver ao tempo quente com a make intacta, é necessário de valer de alguns truques e produtos especiais para manter a produção impecável durante o dia.

O primeiro passo é uma boa preparação para a pele: mantê-la limpa faz com que a maquiagem fixe por mais tempo. Um truque para fechar os poros e segurar a make por mais tempo é borrifar água gelada no rosto e retirar o excesso com um lencinho logo em seguida.

blog-maquiagem2

Com as altas temperaturas, a tendência é que a pele fique mais oleosa e, consequentemente, segure menos a maquiagem – uma pele bem preparada auxilia na fixação dos produtos. Os matificantes, por exemplo, são uma ótima opção, uma vez que absorvem o excesso da oleosidade e deixam a pele preparada para a maquiagem.

Após limpar a pele, é hora de aplicar o hidratante e o filtro solar, elementos-chaves para a produção. Na sequência, o ideal é colocar o primer facial, que prepara a pele para receber a base e retém a oleosidade, neutralizando a aparência visível dos poros. Devido ao calor, lenços umedecidos podem ser um bom artifício para retirar o brilho excessivo da pele.