Dicas de saúde para o outono | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Dias mais cinzentos e frios já estão na rotina do Centro-Sul do país. O outono chegou e com ele os desafios de manter a saúde em dia. Mudanças bruscas de temperatura e baixa umidade do ar contribuem na proliferação de doenças causadas por vírus e transmitidas com maior facilidade por conta dos ambientes fechados.

Separamos algumas dicas para te ajudar a encarar esta estação. Asma, rinite ou gripe podem se manifestar com mais intensidade nesta época, então o ideal é evitar locais fechados, que favorecem na proliferação do vírus. E é bom deixar janelas sempre abertas para que o ar se renove.

Dicas de saúde para o outono

A pele também fica mais ressecada com o frio, além dos problemas com o sistema respiratório. Ela fica mais propensa a rachaduras e alergias. Por isso é essencial uma hidratação adequada. O consumo de líquidos continua igualmente importante, pois apesar da temperatura mais baixa, o ar está mais seco. Um bom hidratante para o rosto e outro para o corpo podem ajudar muito. Banhos quentes favorecem o ressecamento da pele, sendo assim também devem ser evitados.

Outros recursos muito utilizados são as vitaminas. A vitamina C, por exemplo,  ajuda no fortalecimento do sistema imunológico que previne gripes e resfriados.

E você, costuma se proteger de que forma? Deixe abaixo no comentários.