Drenagem linfática aumenta o conforto durante a gravidez | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Descobriu que está grávida? Parabéns! Este é um marco na vida de qualquer mulher. A partir de agora começam uma série de cuidados especiais para deixar você e o seu bebê mais saudáveis. Um deles é a drenagem linfática. Já ouviu falar? Ela ajuda (e muito) a mamãe a passar por esse período sem inchaços e problemas circulatórios que insistem em aparecer nesse período.

Mas existem algumas observações que devem que ser seguidas a risca para esta massagem não gerar consequências. A indicação correta seria começar o procedimento somente a partir do 3° mês de gestação. Isso mesmo! Antes deste período, seu corpo está lidando com a novidade de carregar um ser novo e tudo é completamente estranho para ele, assim todo estímulo externo pode ser interpretado como uma agressão e por isso os três primeiros meses são os mais delicados e requerem mais atenção.

drenagem-gestação
Depois dos três meses, com o aval do seu obstetra, pode-se iniciar as sessões de drenagem. Inicialmente, elas podem acontecer uma vez na semana e, com o passar do tempo, passar para duas ou três vezes na semana, sempre respeitando o intervalo de um dia entre uma massagem e outra.
As posições durante a sessão são super confortáveis, visando sempre o seu bem estar e do bebe, ficando sempre de barriga para cima ou em posições laterais.Além de ser uma massagem relaxante, ela auxilia na redução de inchaço que aumenta com a diferença hormonal que acontece no organismo reabsorvendo mais sódio do que o normal e melhora o quadro da celulite, pois existe um processo anti-inflamatório associado, diminuindo assim o acumulo de gordura.

Realizando as drenagens você consegue não só fortalecer o seu sistema imunológico e aumentar o seu metabolismo como controlar o peso corporal ate o final da gestação. Agende já uma avaliação estética gratuita aqui.

Mônica Machado
Bacharel em Estética