Os benefícios da pele hidratada | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Quando nosso corpo está devidamente hidratado, tudo funciona bem. Mas quando se trata de pele, precisamos ir um pouco mais além do que tomar água: precisamos fazer o que chamamos de hidratação exógena, ou seja, hidratação de fora para dentro.

Para evitar o ressecamento da pele, especialmente no outono e inverno (um dos períodos em que nossa pele sofre mais agressões do meio ambiente), é importante intensificar os cuidados em relação à hidratação da pele.

A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo seu equilíbrio hídrico. A hidratação faz a reposição de água na pele, suavizando rugas, evitando o ressecamento, melhorando o viço, evitando o envelhecimento precoce e controlando o brilho e a oleosidade da pele.

Esse tipo de tratamento pode ser feito na face, colo, pescoço e até nas mãos, a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, dependendo da necessidade e do tipo de cada pele. Hidrate muito bem sua pele. Nosso papel, como esteticistas, é conscientizá-las cada vez mais da importância de uma hidratação regular.

*Por Rafaela Augusta