A importância da drenagem linfática para gestantes | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser melhor. Vamos conhecer a importância?

Relaxar e aliviar inchaços típicos da gravidez, reduzir o acúmulo de retenção líquida, estimular a lactação, prevenir e combater varizes, celulites e estrias, esses são os benefícios principais da drenagem linfática para gestantes.

Entretanto, para que a drenagem linfática seja realmente eficiente, é preciso que o procedimento seja executado somente por profissionais capacitados. Caso ela seja realizada de maneira inadequada, poderá provocar uma série de problemas para a gestante.

A partir de quantas semanas de gestação o procedimento é indicado?

Antes de mais nada, é ideal que a gestante passe por uma avaliação médica, pois a partir disso será recomendada a frequência, intensidade e se a gestante está apta ou não para realizar o procedimento.

Em geral, as sessões podem ser iniciadas a partir do terceiro mês de gestação e com a frequência de duas vezes por semana. Se houver algum tipo de problema mais grave, essa frequência poderá aumentar para até três sessões semanais.

Existe alguma contraindicação?

O procedimento não é indicado para grávidas com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas.

Entretanto, como dissemos, caso o médico libere ou peça para que ocorra a realização da drenagem linfática, o tratamento pode ser realizado.

Quais são os benefícios?

– Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;

– Estimula a circulação venosa e linfática;

– Reduz a retenção de líquido;

– Diminui os inchaços típicos da gravidez;

– Estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;

– Previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;

– Combate celulites e estrias;

– Alivia tensão e reduz dores musculares.

DRENAGEM LINFÁTICA PARA GESTANTES DA ONODERA

A ONODERApode ajudar, você gestante, a realizar esse procedimento com a máxima segurança possível e com profissionais capacitados para a execução. A Drenagem Linfática para Gestantes da ONODERA é uma massagem de movimentos leves e lentos, visando eliminar toxinas e diminuir os edemas causados em mulheres no período gestacional.

Quer saber mais? Acesse nosso site, tenha todas as informações que desejar e agende agora mesmo uma avaliação estética gratuita.