Os benefícios da prática do Pilates | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para corpo e para mente. Saiba mais sobre o assunto.

Você certamente já ouviu falar sobre Pilates, certo? Esse exercício que tem como principal objetivo aperfeiçoar e fortalecer a musculatura, além de corrigir a postura, é ótimo para diversas áreas da saúde.

Ele é considerado um dos melhores exercícios corporais, pois pode evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse, emagrecer, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, melhorar concentração e amenizar as dores.

Quais são os benefícios do Pilates?

Ele pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, desde que acompanhada por profissionais capacitados.

Além disso, a prática influencia no aperfeiçoamento do indivíduo em três segmentos.

Corpo

Quem pratica Pilates com frequência percebe diversas melhores no corpo como: postura, mobilidade e flexibilidade da espinha, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen e estabilidade para pélvis e ombros. A atividade ainda auxilia o treino para atletas.

Dessa forma, é possível dizer que o Pilates é mais do que uma simples série de exercícios, pois atua como uma forma de inibir os resultados que a passagem do tempo causa no corpo.

Saúde

Além dos benefícios diretos ao corpo, o Pilates é extremamente benéfico para a saúde. Ele facilita a prevenção de doenças, proporciona uma melhor reabilitação física e auxilia no desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação, especialmente para os idosos.

Para mulheres grávidas, os benefícios podem ser ainda melhores, pois, através de exercícios específicos, é possível tornar a recuperação do corpo após o parto mais fácil e menos dolorosa.

Mente

Depois de todos os benefícios elencados anteriormente, é fácil entender o motivo do Pilates fazer bem não só para o corpo, mas para a mente também, não é mesmo?

Após começar o Pilates, você passa a enxergar e viver o mundo de uma maneira diferente. O exercício faz com que você se sinta melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal e proporciona uma melhora na qualidade de vida.

São diversos os benefícios que o Pilates proporciona à vida do indivíduo e é impossível listar todos eles, pois cada corpo responde de uma maneira diferente. Porém, certamente você encontrará uma qualidade de vida muito melhor após começar a praticar.