Por que temos celulite? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Uma grande parte das mulheres do mundo possuem celulite, porém quase nenhuma sabe como isso acontece. Descubra o que causa a celulite.

Um dado interessante aponta que cerca de 98% das mulheres do mundo possuem celulite. Além de ser um número assustador, muitas mulheres se incomodam pela maneira com que a celulite se manifesta na pele, afetando a sua autoestima.

O que de fato é a celulite?

Embora muito temida, a celulite nada mais é do que um problema causado por alterações no tecido gorduroso sob a pele, o que inclui fatores como flacidez e gordura localizada. Essas alterações se manifestam externamente e deixam a pele com aspecto de casca de laranja.

E quais são as causas?

Muitos acreditam que a celulite só atinge mulheres acima do peso. Porém, os famosos “buraquinhos” atingem também mulheres magras ou com o peso normal. Isso acontece devido à alteração entre a quantidade de gordura e de massa muscular.

O excesso de gordura, sendo localizada ou não, e a ação dos hormônios femininos é o que forma a celulite. Fatores externos como cigarro, má alimentação e sedentarismo também podem favorecer o aparecimento de celulite.

Quais são os tipos

A celulite pode ser categorizada por graus e por tipos, como leve, moderada e avançada. Nos casos mais leves, elas podem ser pequenas e quase imperceptíveis, já nos mais avançados podem aparecer em grande quantidade em uma parte do corpo ou em diversas áreas.

É possível prevenir?

Não temos muito bem como controlar isso, porém, você pode manter uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas e beber água para evitar que ela apareça ou evolua para graus mais elevados.

Existe tratamento?

Entre os diversos tratamentos da Onodera, que são excelentes para diminuir os aspectos da celulite, o que mais se destaca é o Shock Wave. Essa técnica não invasiva usa um sistema eletromagnético de intensidade elevada que gera ondas acústicas. Essas ondas, por sua vez, melhoram o metabolismo e aumentam a permeabilidade da parede celular e resultam na regeneração do tecido conjuntivo. Agende uma avaliação gratuita e confira o que a Onodera pode fazer por você!