Por que a vitamina C é tão importante para a saúde? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

A vitamina C – também conhecida como ácido ascórbico (AA) – é uma substância cristalina encontrada nas frutas. Com sabor ácido, é considerado o antioxidante mais abundante no organismo, especialmente na pele. É conhecida a importância do ácido L ascórbico tópico como eficiente para neutralizar os radicais livres, causadores do envelhecimento.

Estudos têm apresentado que a vitamina C administrada na forma tópica tem efeitos fotoprotetor contra os raios de UVA e UVB, contribui na hidratação e luminosidade da pele, e seu uso diário auxilia o clareamento das manchas, deixando a pele com tons mais uniformes.

onodera-importancia-vitamina-C2

A vitamina C também contribui para a formação do colágeno e da elastina, propriedades responsáveis pela firmeza da pele, suavizando as rugas e marcas de expressões. Para manter uma pele hidratada, revitalizada e com boa elasticidade, é importante ter uma boa alimentação, tomar muita água, praticar atividade física e evitar a deficiência de vitamina C no organismo. A vitamina C pode ser obtida por meio de suplementos via oral, alimentação balanceada e cosméticos formulados à base de vitamina C, muito recomendada por profissionais da área da estética.

O ideal é fazer uma limpeza de pele e finalizá-la com uma máscara que contenha vitamina C para deixar sua pele mais limpa e bem hidratada. A Onodera Estética possui uma equipe especializada e com protocolos específicos para cada tipo de pele. Podemos associar tratamentos de revitalização facial com máscaras de vitamina C e outros tratamentos de rejuvenescimento facial, tais como Máximos Facial (Radiofrequência), Peeling de Cristal, entre outros.

onodera-importancia-vitamina-C3

*Por Ivanete Galvan, Fisioterapeuta Dermato Funcional e Cosmetologia