Quais os benefícios da drenagem linfática? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Um dos tratamentos mais procurados, a drenagem linfática proporciona diversos benefícios para a saúde.

Excelente no combate à celulite, ao inchaço, ao estresse, e muitos outros, o procedimento vai além e beneficia diversos pontos para a nossa saúde.

Quais são esses benefícios?

Redução de impurezas

O sistema linfático trabalha em paralelo ao circulatório e atua na condução de impurezas produzidas pelas células e toxinas presentes no corpo, que passam pelos vasos, gânglios linfáticos e são eliminadas pela urina.

Livre de inchaços

Os inchaços, também chamados de edemas, aparecem com muita frequência, principalmente nas mulheres. Seja por TPM, falta de exercícios, alimentação desequilibrada ou outros diversos casos, o edema pode ser minimizado a partir dos movimentos da drenagem linfática.

Sem retenção de líquido

A drenagem linfática auxilia no processo de eliminar excesso de líquidos que o corpo retém. Essa retenção de líquido é um pesadelo, pois aumenta proporções, medidas e até o peso na balança.

Diminui a TPM

A drenagem é capaz de minimizar os efeitos da TPM, como irritabilidade, estresse, inchaço, ansiedade e depressividade. Devido aos sistemas do corpo trabalharem de forma mais lenta nesse período, o tratamento otimiza o funcionamento do sistema linfático e circulatório.

Combate as cólicas menstruais

As cólicas menstruais são ocasionadas pela liberação de hormônios durante a menstruação e são eles que provocam as contrações do útero. A drenagem linfática remove o excesso de líquidos do corpo, minimiza o inchaço, melhora o fluxo menstrual, relaxa a musculatura e, com isso, minimiza as cólicas.

Viu só quantos benefícios um simples procedimento é capaz de oferecer? Com ele, você fica bem por completo.