A terapia por ondas acústicas é um tratamento não invasivo que, através da geração de ondas acústicas mecânicas e eletromagnéticas, gera uma oscilação de alta frequência que destroem as traves fibrosas da celulite. Com esse estímulo, há liberação de toxinas acumuladas na região, estímulo do fluxo sanguíneo e melhora do aporte de nutrientes para as células. Ocorre também a produção de colágeno, que melhora a firmeza da pele.
A técnica foi utilizada primeiramente para tratamento de cálculos renais e distúrbios musculares. Até que durante tratamentos de atletas, utilizando as ondas acústicas para tratar articulações, foi verificado que o aspecto da pele estava mais liso e o volume de gordura foi diminuído. Para potencializar os resultados, são necessários cuidados com a alimentação, atividade física e a ingestão de água (mínimo de 2 litros por dia).
O tratamento é contraindicado para: cardiopatias, pacientes com epilepsia, marcapasso, neoplasia, inflamação ou infecção na região, insuficiência hepática ou renal, dermatites ou pruridos, obesidade, hematomas extensos e trombose venosa vigente, gestantes e lactantes e para quem faz uso de imunossupressores e anticoagulantes.
A tecnologia por ondas acústicas é indicada para celulite e gordura localizada e as sessões duram em média 8 minutos, sendo necessárias de 8 a 10 sessões para se obter o resultado esperado. As regiões que podem ser tratadas são braços, abdômen, flancos, coxas, glúteo, panturrilha e interno de coxa.