As vantagens do óleo de coco para o organismo | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O coco é um fruto muito popular no Brasil e dele se aproveita desde a casca até a polpa. Altamente nutritivo por possuir carboidratos, vitaminas, propriedades antioxidantes e ácido láurico, é matéria-prima para diversos produtos. Entre eles, está o óleo de coco, que é muito utilizado tanto para preparação de alimentos como para uso tópico.

O óleo de coco, assim como o fruto, possui diversos benefícios e já está no topo da chamada “alimentação saudável”. Entre seus principais benefícios, estão:

Auxilia no combate a diabetes

Por conter TCM (triglicerídeos de cadeia média) em sua composição, o óleo de coco protege o corpo contra resistência à insulina e diminui o estresse do pâncreas durante a refeição, resultando em uma produção mais eficiente de insulina.

Reduz gordura abdominal

Uma vez que é formado de ácidos graxos de cadeia média, o óleo de coco atua como um termogênico, auxiliando no gasto energético e queimando gorduras, além de melhorar a sensação de saciedade.

Fortalece o sistema imunológico

O óleo de coco apresenta uma grande quantidade de ácido láurico, que é um excelente bactericida, fungicida e antivirótico.

Previne o envelhecimento

Possui propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento, a formação de rugas e a flacidez de pele. Também funciona como um bloqueador solar, chegando a bloquear até 20% dos raios UV.

Hidrata os cabelos

Além de penetrar melhor que outros óleos, o de coco age protegendo os cabelos danificados, reduzindo a perda proteica e o inchaço capilar, fazendo com que os fios fiquem mais saudáveis, brilhantes e hidratados.