5 alimentos que fazem bem para a pele | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Você sabia que tudo que você come influencia diretamente nos aspectos da pele? Saiba quais alimentos fazem bem para sua aparência.

Obviamente você já ouviu muito falar que você é o que você come, certo? Isso é a mais pura verdade. Alimentos ricos em gordura ou açúcar podem deixar sua aparência prejudicada. Já os que trabalham com uma gama de nutrientes maior proporcionam uma saúde muito melhor.

Quais são esses alimentos?

  1. Acerola

A acerola é uma aliada poderosíssima contra o envelhecimento precoce. A pequena frutinha fornece a quantidade total de vitamina C necessária para todo o dia. Além disso, previne contra danos e rugas precoces e ajuda na produção de colágeno.

  1. Linhaça

As sementes de linhaça são ótimas para a pele, e podem ser utilizadas em diversos tipos de alimentos. Elas estão entre as principais fornecedoras de ômega 3, uma gordura essencial que mantém a pele saudável.

  1. Queijo cottage

Laticínios contêm cálcio, que fazem bem aos ossos, mas é o selênio contido nessa versão do queijo que combate os radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento.

  1. Manga

Rica em vitamina A, a manga é uma das frutas que mais auxilia na boa saúde da pele, chegando a fornecer mais de 80% da necessidade diária dessa vitamina. Dessa forma, ela ajuda na renovação celular e evita ressecamento da pele.

  1. Abacate

Repleto de óleos essenciais e vitaminas do complexo B, o abacate é um dos alimentos que não podem faltar em sua alimentação. Dessas vitaminas, a B3 ou niacina são as que mais fazem bem à pele. Com apenas um abacate, você consegue cerca de 30% da necessidade diária da substância.

Interessante, não é mesmo? Com esses alimentos presentes na sua rotina alimentar, você certamente perceberá uma melhora na aparência de sua pele.