Como tirar olheiras | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Não há como negar, as olheiras dizem muito sobre nossa aparência, principalmente depois de uma semana corrida ou noites sem dormir. Mas, é possível acabar com elas?

Você sabe o que são as olheiras? Elas são formadas por pequenas manchas escuras ao redor dos olhos, podendo ter diversas causas, entre elas problemas hereditários, idade, pele ressecada, aumento do estresse físico e mental, insônia, excesso de trabalho, má alimentação, tabagismo, alergias e rinites, gripes, anemia e muitas outras coisas.

É possível tirar as olheiras naturalmente?

As olheiras podem ser um grande transtorno para homens e mulheres, principalmente por entregar uma aparência cansada e desanimada. É necessário buscar a prevenção, evitando-se longas horas de trabalho e procurando boas noites de sono, assim como uma alimentação nutritiva e equilibrada.

Entretanto, além da prevenção, é muito importante saber alguns truques que auxiliam a diminuir as olheiras de forma natural. Que tal conhecer alguns deles?

Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa é um produto excelente para auxiliar no tratamento das olheiras. Ele ajuda a hidratar e a clarear a área mais sensível ao redor dos olhos. Quando utilizado em conjunto com a vitamina E, este óleo promove resultados ainda mais satisfatórios para atenuar as manchas abaixo dos olhos.

Pepino

O pepino é muito famoso por sua aplicação na pele, principalmente no tratamento natural, pois possui propriedades calmantes, adstringentes e refrescantes, ajudando a clarear as áreas escuras abaixo dos olhos.

Para que haja um bom efeito, corte o pepino em fatias finas e deixe por 30 minutos na geladeira. Feito isso, deixe agir pelo menos 10 minutos na pele, retire o pepino e lave bem o local. Repita este processo duas vezes por dia, durante uma semana ou mais, para conseguir bons resultados.

Chá de camomila ou chá verde

Ambos os chás possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e, por isso, são considerados boas opções para amenizar olheiras.

Prepare dois saquinhos de chá para uma xícara de água, deixando o líquido mais concentrado. Depois de pronto, coloque-o na geladeira e, quando estiver bem gelado, aplique nas áreas escuras e inchadas dos olhos por 20 minutos, mergulhando um pedaço de algodão ou gaze no recipiente.

Repouse sobre os olhos por 10 minutos, com a cabeça elevada, para estimular os vasos a voltarem ao tamanho natural.

Viu só como alguns truques simples podem ajudar você a reduzir consideravelmente as olheiras? Aproveite, é rápido e fácil!