Acne adulta! Causa e tratamento | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Infelizmente, muitas mulheres precisam se preocupar com o quadro da acne mesmo depois de passar pela fase de maior crise, que é a puberdade. A acne adulta geralmente é localizada no terço inferior do rosto, acometendo principalmente o contorno facial e parte do queixo.

O que causa?

Existem vários fatores que podem justificar a presença destas temidas lesões inflamatórias, acompanhadas de alterações na produção de sebo da nossa pele. Uma delas pode ser a síndrome do ovário policístico, que deve ser tratada juntamente com seu ginecologista pois exige o controle da parte hormonal. Outra hipótese pode ser o aumento da sensibilidade da pele aos hormônios androgênicos (masculinos), que existem naturalmente no organismo feminino, porém, quando em desequilíbrio, pode gerar a acne.

Como tratar?

12d4f7e4_shutterstock_297804983_1_.xxxlarge_2x

Juntamente com as prescrições orientadas pelo médico é possível associar alguns tratamentos para diminuir o desconforto que este quadro gera como limpezas de pele frequentes controlando assim a quantidade de comedões (cravinhos) que possam gerar uma futura lesão inflamatória, o uso de produtos específicos que contenham acido salicílico ou acido glicólico que acabam ”afinando” a espessura da pele diminuindo assim os depósitos de sebo e controlando a quantidade de óleo produzida pela pele e a utilização de maquiagens e protetores solares oil free que evitam o tamponamento dos poros da pele. Associando esses cuidados com uma dieta equilibrada é possível fazer um controle e tornar o seu dia a dia mais saudável e pratico.

Marque já uma limpeza de pele na Onodera e previna a acne clicando aqui.