Água termal: quais os benefícios? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Entender os benefícios da água termal e qual a diferença entre ela e a água que utilizamos diariamente pode fazer maravilhas para sua beleza.

A água termal possui uma quantidade maior de sais minerais, ela é proveniente de estações termais francesas e se diferencia da que utilizamos para necessidades diárias por ter pH neutro e alcalino. Já a água que bebemos e lavamos rosto e corpo geralmente possui um pH ácido.

agua_termal

São inúmeros os benefícios desta água: ela é antioxidante, pois protege as células dos radicais livres; acalma a pele após tratamentos como o peeling; alivia o incômodo do pós-barba e pós-depilação; refresca a pele durante exercícios; ameniza a sensação de queimaduras solares; suaviza irritações e coceiras, além de hidratar e tonificar.

A água termal pode ser incluída no ritual de cuidados com a pele juntamente com outros produtos, sendo usada toda vez que reaplicar o protetor solar. Por sua função tonificadora, ela também faz parte da limpeza pré-maquiagem. Pode ser utilizada em todos os tipos de pele e também no cabelo. Dê uma borrifada várias vezes ao dia com o intuito de hidratá-lo.