Chocolate dá espinha? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Quem nunca escutou a frase “não come muito chocolate que dá espinha”? Essa sentença, muito dita por pessoas mais velhas, praticamente se tornou verdade absoluta, mas será que é dessa forma mesmo?

Na verdade, ela não passa de um mito. Ou seja, o chocolate não é o inimigo de uma pele bonita. Pelo contrário, pois ele é um alimento rico em alguns minerais essenciais que garantem benefícios para a pele e para a saúde, como o potássio, o magnésio e o cobre.

O que acontece, na verdade, é o que os alimentos que apresentam alto índice glicêmico podem provocar a piora da acne, assim como o leite. Isso quer dizer que o cacau não contribui para o surgimento das espinhas, mas de forma indireta causa uma piora devido aos outros compostos da composição do chocolate.

Para aproveitar o máximo sabor do chocolate e também os efeitos positivos que ele proporciona ao organismo, alguns tipos podem ajudar.

O chocolate amargo, aquele que apresenta mais de 70% de cacau em sua composição, sem adição de leite, é ótimo não só para a pele, mas também para a saúde. Isso acontece porque ele consegue concentrar de forma muito mais expressiva as suas propriedades antioxidantes.

Outra opção é o chocolate meio amargo, que contém de 40 a 70% de cacau e também não apresenta leite em sua composição. Seu sabor é mais suave que o amargo, por isso é uma boa opção para quem não aprecia o gosto forte do chocolate amargo.

Agora pode comer sem culpa, pois ele não te dará espinha. Mas lembre-se de sempre consumir esta guloseima com moderação, mesmo nas versões mais lights.