Dicas para dormir melhor | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O estresse do dia a dia é um dos principais responsáveis pela insônia. Porém, é importante dormir bem para recuperar as energias.

Vivemos em uma correria constante. Trabalho para fazer, prazos para cumprir, provas para estudar, cuidar da casa, dos filhos, dos animais e outras tantas funções que realizamos todos os dias. 

Apesar de fazer parte da nossa rotina, esse excesso de atividades pode causar muito estresse, o que afeta diretamente a qualidade do sono. Por isso, é preciso saber como desacelerar e ter uma boa noite de sono.

Afinal, como dormir melhor?

Faça atividades físicas

As atividades físicas liberam endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria. Ao praticar qualquer tipo de exercício, além de estar cuidando diretamente da saúde e fortalecendo o corpo, você estará se preparando para uma noite de sono mais tranquila.

Por liberarem essa sensação de bem-estar, as atividades físicas são capazes de diminuir o estresse do cotidiano e proporcionar uma noite de sono melhor.

Preste atenção na alimentação

Alimentos pesados e ricos em proteínas, quando consumidos em excesso no período da noite, podem atrapalhar o sono. Por isso, é essencial evitar comer massa, frituras ou alimentos industrializados. Durante o jantar, opte por uma alimentação mais leve à base de carboidratos simples, legumes e verduras.

Evite também bebidas com cafeína no período da noite, pois elas podem manter você acordado por mais tempo do que o necessário e prejudicar a noite de sono. Café, chá-preto, chá-mate, refrigerante e energético são alguns dos exemplos. 

Crie um ritual relaxante

Antes de dormir, procure desacelerar. Você pode tomar um banho morno cerca de 1 hora antes de deitar para abaixar a temperatura corporal e relaxar, o que ajuda na indução do sono. Além disso, atividades como ler, escutar música calma, meditar ou assistir uma série também podem contribuir para isso. 

Sabemos que não é fácil ter uma noite de sono tranquila todos os dias, certo? Por isso, seguindo essas dicas você poderá ter noites ainda melhores e longe dos problemas de uma insônia.