Guia básico de como fazer a sobrancelha | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

A sobrancelha é um dos principais elementos do rosto, capaz de mudar completamente a percepção da face com mínimos detalhes. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem alterar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar. Quer aprender ou melhorar a técnica de fazer as sobrancelhas? Veja como a seguir:

Ache seu ponto de partida

Vire a pinça de ponta-cabeça, de forma que a parte aberta aponte para baixo, e coloque-a na vertical, ao lado da borda externa do seu nariz. O ponto onde o vértice marca deve ser o início da sua sobrancelha. Note que este ponto deve estar a cerca de uma polegada acima do canto interno do seu olho. Usando um lápis de olho, desenhe uma linha vertical para marcar o início de cada sobrancelha. Depois, verifique se o espaço entre elas, criado em cima do seu nariz, está centralizado. Remova os pelos que ficam entre essas linhas.

Determine os pontos finais

Coloque a pinça deitada no sentido diagonal em sua bochecha, de modo que a extremidade aberta fique na parte inferior do seu nariz e a outra extremidade atinja o canto externo do olho. O local onde a pinça encosta na sua sobrancelha é a linha-limite de pelos. Marque esse ponto com um lápis e depois retire os pelos que ficaram para fora da marcação.

sobrancelha-onodera2

Delimite a espessura da sobrancelha

Comece logo abaixo da parte mais larga da sua sobrancelha. Use um lápis de olho para desenhar uma linha ao longo da borda inferior. O traço deve estar acima dos pelos dispersos e seguir a linha natural da sua sobrancelha. A linha pode ser angulada, levemente curvada ou até reta. Tire os pelos que estão abaixo da risca.

Modele o arco

Olhe-se no espelho. O pico do arco deve estar logo acima da borda exterior da sua íris e terminar no seu osso da testa. Imagine marcas de verificação de cabeça para baixo, mas com ângulos suaves. Marque o ponto com o seu lápis de olho e remova a linha de pelos que ficou, começando do fim até o ângulo. Após o pico, parta para a “cauda”. Deixe-a um pouco mais fina do que a parte principal de sua sobrancelha, diminuindo no final. E pronto!