A importância de usar protetor solar o ano todo | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Utilizar protetor solar durante todo o ano é fundamental para garantir a proteção do corpo e da saúde. Entenda mais sobre o assunto

Os raios ultravioletas não saem de cena em nenhuma estação do ano. Com a chegada dos meses mais quentes do ano, o filtro solar é mais lembrado, mas é importante ressaltar que mesmo que você não esteja sentindo calor, ainda assim há grande risco em se expor sem o produto.

Por que usar protetor solar?

O problema é que o perigo existe, sim, e a responsável por ele é a radiação UVA que atinge a camada subcutânea. Esses raios penetram nas camadas mais profundas da pele sem deixar marcas, causando envelhecimento precoce e o melanoma, um tipo agressivo de câncer.

Para garantir que a radiação ultravioleta passe batida, o primeiro conselho é conhecer bem seu tipo de pele. Além do tom, é importante consultar um dermatologista para ficar por dentro dos fatores de risco, que vão de cor dos olhos a histórico familiar.

onodera-filtro-solar-o-ano-todo2

No cotidiano, o protetor não deve ser esquecido. Daí a necessidade de passá-lo ao menos uma vez pela manhã. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o FPS mínimo indicado é 30, independentemente da cor da pele. Outro ponto crucial é a quantidade: para o rosto, por exemplo, é necessária meia colher de chá.

Lembrete: nuca e pescoço não estão imunes à radiação – filtro neles. Dessa forma, a pele permanece bonita e saudável no verão, na primavera e em qualquer estação do ano. Faça chuva ou faça sol, use protetor solar!