Óleo de coco é bom pra pele? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Além de ser um alimento saudável e natural, o óleo de coco também é usado para cuidar bem da pele.

Devido ao seu poder hidratante e nutritivo, o óleo do coco acabou conquistando um lugarzinho especial entre os produtinhos de beleza. Conheça algumas formas que o óleo de coco pode ajudar você a cuidar melhor de si mesma.

Como utilizar?

Demaquilante nunca mais!

Os demaquilantes tradicionais não tiram de forma alguma aquela make à prova d’água e os mais potentes deixam alguns resquícios de produto que maltratam a sua pele.

O óleo de coco tira toda a maquiagem, pois sua composição derrete os cosméticos que grudam na pele. É só aplicar, retirar com algodão e lavar o rosto com sabonete próprio para a sua pele.

Esfoliação

A esfoliação da pele é essencial para renová-la e deixá-la mais jovial e poderosa. Esse cuidado ativa a circulação sanguínea, remove as células mortas e pode ser feito a cada 15 dias, ou dependendo da sua necessidade.

Misture um pouco de óleo de coco com açúcar e faça uma leve massagem no rosto. Se tiver a pele mais sensível, troque o açúcar por aveia ou mesmo bicarbonato de sódio.

Olheiras jamais!

O óleo de coco para as olheiras é uma excelente opção, pois ele tira aquele aspecto de “panda” de quando não dormimos direito, com olhos escuros e bolsas de expressão. Aplicando um pouquinho ao redor dos olhos todos os dias já é possível sentir a diferença.

Porém, ele só funciona em situações mais leves. Se for em casos crônicos, é bom procurar um especialista para um tratamento adequado.

Amenizar as espinhas

Por ser um produto natural, o óleo de coco ameniza a vermelhidão das espinhas e deixa a pele mais hidratada. Em casos mais graves, procurar um especialista é o mais indicado.

Viu como um simples produto natural pode ser um grande aliado no dia a dia para uma saúde da pele ainda melhor? Aposte no óleo de coco e trate bem da sua aparência!