Para que usamos o tônico? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O tônico é um produto essencial que faz parte de todos os tratamentos faciais. Devido a sua constante presença, não é de se surpreender que muitas pessoas se perguntem: Para que serve o tônico? Ele age retirando os resíduos da pele que não saíram com a higienização, equilibrando o PH e diminuindo a dilatação dos poros, fazendo com que a pele fique pronta para receber outros ativos, podendo ainda ter o poder de acalmar, hidratar, revitalizar etc.

As marcas têm diversificado muito bem os tipos de tônicos para atender a cada tipo de pele, ou seja, é possível encontrar o produto específico para sua pele, seja ela normal, mista, oleosa ou seca. É importante tomar um certo cuidado para versões com grande concentração de álcool, pois ele engana bem as pessoas que têm pele oleosa, dando uma sensação de pele sequinha e isso mais tarde pode significar uma pele desidratada.

Seu uso é indicado após a higienização diária. Com isso, sua pele ficará livre de oleosidade excessiva, comedões, sujidade de fatores externos, maquiagem e com um pH equilibrado.