Por que o tônico facial é tão importante? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O tônico facial é um produto indispensável em todos os tratamentos que envolvem a face. Mas, você sabe o motivo dessa importância?

Devido a sua constante presença nos tratamentos, a sua importância tem sido questionada, pois muitas pessoas acabam pulando a tonificação facial dos cuidados da pele.

Para que serve o tônico?

Completa a limpeza

Existem muitas impurezas que se encontram na superfície da pele e em nossos poros, ou seja, é impossível removê-las apenas com sabonete ou loção de limpeza.

Dessa forma, o tônico age como um complemento da limpeza da pele, removendo impurezas profundas e deixando o seu rosto com um aspecto renovado.

Regula o pH

Nossa pele sofre variações ao longo do dia, seja pela aplicação da maquiagem, pelo uso de alguns produtos ou pela poluição. Como consequência desse desequilíbrio de acidez, problemas pré-existentes, como acne, sensibilidade excessiva e inflamações podem se agravar ou proporcionar o envelhecimento precoce da pele.

Usando o tônico diariamente, ele irá equilibrar o pH da pele e a deixará com o aspecto mais renovado e longe desse desequilíbrio.

Trata a sua pele

Utilizar o tônico facial com frequência garante, independente da sua pele, um tratamento com a máxima qualidade. Existem produtos que são específicos para cada tipo de pele.

Por exemplo, se sua pele for oleosa, o produto contará com ingredientes como o ácido salicílico para tirar o brilho, controlar a oleosidade e diminuir os poros.

Resumindo, é importante usar o tonificador diariamente! Com isso, sua pele ficará livre da oleosidade excessiva, impurezas e com o pH equilibrado.