3 dicas para a longevidade | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Cuidar de si é o primeiro passo para garantir uma vida longa e saudável.

Os anos passam, os cuidados com a saúde diminuem e você sente cada vez mais o peso da idade, certo? Essa falta de cuidados é muito comum, mas não deve acontecer, pois dessa forma a longevidade fica comprometida.

1- Mexa-se!

Praticar exercício físico é a chave para a longevidade, afinal, isso proporciona bem-estar físico e emocional, além de ajudar a manter um peso adequado.

Nesse caso, você pode optar por atividades simples, como os treinamentos funcionais ou apenas uma caminhada diária. Além de trabalhar a musculatura, você controla os níveis de colesterol do corpo e melhora sua resistência.

2- De olho na cozinha!

Junto com as atividades físicas, uma alimentação adequada é fundamental, principalmente evitando alimentos processados e com alto teor de açúcar.

Com o passar dos anos, esses alimentos viram verdadeiros inimigos do corpo, causando doenças e prejudicando sua saúde. Por isso, procure sempre optar por alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes. Evite ao máximo açúcar e sal.

3- Exercite a memória

Para ter uma vida mais longa é essencial manter a memória ativa. Diversas atividades podem ser incluídas aqui, principalmente intelectuais e trabalhos que motivem a atividade mental.

Pintar, desenhar, escrever, praticar algum esporte que requer atenção, dançar. Na verdade, qualquer hobbie pode ser escolhido para ativar a memória.

Além dessas ações diárias, outra excelente ideia é realizar procedimentos estéticos para cuidar da sua pele. Com o DMAE é possui diminuir a flacidez, hidratar e aumentar a tonicidade da pele. Conheça mais este tratamento que é ideal para o rejuvenescimento.