5 dicas para ser mais produtiva no trabalho | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

 

A produtividade dentro do trabalho é fundamental para conseguir conquistar os objetivos e cumprir todas as tarefas.

Atualmente, a rotina de trabalho tem se tornado cada vez mais desgastante. Com uma quantidade exorbitante de tarefas para realizar, é preciso saber se planejar para que nada afete a produtividade e a qualidade do que é entregue.

Mas, como ser mais produtiva?

Sabemos que muitas vezes as funções acabam se acumulando e que a cada hora surgem mais atividades para serem realizadas. Entretanto, é possível ser produtiva e resolver as tarefas diárias sem o estresse característico da vida moderna.

  1. Liste as tarefas por níveis de dificuldade

Pode parecer uma medida simples, o que de fato é, mas é extremamente funcional. Comece realizando as atividades mais difíceis ou que demandam mais tempo primeiro, pois quando chegamos ao trabalho estamos com a cabeça fresca para tarefas que exigem um pouco mais de atenção.

Deixe para o final do dia aquelas atividades que não demandam tanta atenção ou que possam ser realizadas de forma mais “automática”. Desse modo, é possível cumprir todas as demandas no tempo necessário e com muita qualidade.

  1. Faça uma coisa de cada vez

Pegando carona na dica anterior, procure manter sua lista de afazeres e só realizar a próxima tarefa assim que tiver acabado a anterior. Dessa forma, você concentra sua atenção em apenas uma coisa de cada vez, o que garante a qualidade daquilo que é entregue.

Além disso, procure evitar aceitar atividades que interrompam uma tarefa. Peça para colocarem essa demanda somente após a última de sua lista.

  1. Dê uma pausa

Sim! Você não precisa chegar no trabalho, sentar em sua cadeira e só levantar de lá no final do expediente. É necessário fazer uma pausa, principalmente para se alimentar.

Se no meio da tarde – período em que o índice de produtividade costuma ser menor – você se sentir cansada, saia da frente do computador, tome um café, respire fundo e volte ao trabalho. Certamente você será mais produtiva.

  1. Planeje seu dia na noite anterior

É comum antes de dormir pensarmos nas atividades que temos que realizar no trabalho no dia seguinte, certo? Por isso, tire cinco minutinhos para listar tudo aquilo que deseja e precisa fazer no dia seguinte.

Além de ser um ótimo exercício para acalmar-se, será perfeito para planejar o dia seguinte.

  1. Descanse

Não adianta nada você se organizar toda e não descansar o suficiente na noite anterior. Uma boa noite de sono pode aumentar consideravelmente os níveis de produtividade.

Por isso, procure eliminar as distrações e ter ao menos 8 horas de sono para que o seu corpo descanse o suficiente para aguentar as atividades do dia seguinte.

Entendeu como você pode aumentar a sua produtividade? Com algumas dicas simples é possível tornar seu dia a dia de trabalho mais produtivo e ainda por cima entregar resultados ainda melhores.