Alimentos que ajudam no bem-estar da sua pele | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O cuidado com a alimentação é a primeira preocupação de quem deseja ter uma pele mais bonita. A saúde do organismo se reflete na saúde da pele. Confira abaixo os alimentos que ajudam a ter uma pele mais saudável e brilhante.

 

Mamão e cenoura

Ricos em vitamina A, atuam na renovação das células e na recuperação dos tecidos. A presença do betacaroteno ajuda a manter a pele mais saudável e brilhante. Todos os alimentos de cor alaranjada também atuam com este benefício.

 

Alimentos com colágeno

Atuam na regeneração dos tecidos e deixam a pele mais viçosa e saudável. Um exemplo de alimento com colágeno é a gelatina.

 

Alimentos ricos em vitamina C e E

A vitamina C atua na formação do colágeno, então ela é muito importante para ter uma pele bonita. Laranja, acerola e vegetais de cor verde-escuro são ricos nesta vitamina. Já a vitamina E possui ação antioxidante e ajuda a combater o envelhecimento precoce. Ela está presente nos óleos vegetais, nas nozes e nos vegetais de folhas verdes.

female-natural-beauty

Morango
Delicioso e poderoso no tratamento da pele. Ele é muito utilizado em máscaras faciais e também na hidratação capilar. Ele possui substâncias antioxidantes, potássio, fósforo, magnésio e muita vitamina C.

Maçã

Fonte de fibras que ajudam a manter a pele limpa e saudável. Quanto mais fibras, mais benefícios para a pele. Atua na renovação das células e ainda ajuda a limpar os dentes, a gengiva e a garganta, além de ser ótimo para o funcionamento do intestino.

Alimentar-se bem é a melhor maneira de prevenir doenças  e também é muito benéfico para a saúde da pele. Vale a pena mudar os hábitos alimentares, seu corpo agradece!