Cientistas identificam hormônio que queima gordura | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Biólogos de um instituto de pesquisa nos Estados Unidos descobriram um hormônio cerebral que parece desencadear a queima de gordura no intestino sem efeitos colaterais. A pesquisa foi conduzida utilizando uma espécie de vermes, cujos cérebros produzem muitas das mesmas moléculas que os seres humanos.

Embora os cientistas já soubessem que o neurotransmissor serotonina podia promover a perda de gordura, eles não sabiam exatamente como isso acontecia. Os pesquisadores então deletaram genes dos vermes para encontrar aquele sem o qual a queima de gordura não ocorreria.

blog-gordura

Foi por meio deste processo de eliminação que o gene que codifica um hormônio neuropeptídio chamado FLP-7 foi encontrado. Mesmo que o aumento da serotonina possa ter um grande impacto na ingestão de alimentos, no movimento e no comportamento reprodutivo de um animal, a equipe descobriu que o aumento dos níveis de FLP-7 não trouxe efeitos colaterais, ou seja os vermes continuaram a funcionar normalmente enquanto simplesmente queimavam mais gordura.

A descoberta deve encorajar futuros estudos sobre como níveis de FLP-7 podem ser regulados sem causar efeitos colaterais em seres humanos. Ótima notícia, não é mesmo?