Como cuidar da pele durante o inverno | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Quando o inverno chega, é preciso tomar alguns cuidados com a pele. Por isso, saber como o seu tipo de pele reage nesta estação também é essencial para realizar os cuidados.

Nesta época do ano, a pele torna-se mais ressecada e áspera, chegando a descamar em alguns locais. Já em outros casos, aqueles que têm pele oleosa na face podem apresentar aumento da oleosidade e, até mesmo, uma piora da dermatite seborreica nesta época do ano.

Quais são os cuidados?

Pele ressecada

– Evite banhos muito quentes, pois eles retiram a oleosidade natural da pele.

– Evite se ensaboar demais ou usar bucha, isso também retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes mais suaves, hidratantes.

– Após o banho, use hidratante nas partes mais ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante é mais indicado para sua pele.

– Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

Aumento da oleosidade

– Diferentemente das peles ressecadas, evite usar hidratantes corporais, pois em pele oleosa, a oleosidade natural vai retornar rapidamente.

– Não lave o rosto com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.

– Evite alimentos gordurosos, beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

– Se sua pele descama ou fica avermelhada na região central da face, procure um dermatologista, pois você pode estar com dermatite seborreica.

Além desses cuidados, os lábios costumam apresentar rachaduras nesta época do ano. Em dias mais frios, use umectantes labiais várias vezes ao dia e evite passar a língua sobre os lábios para molhá-los, pois isso só vai piorar o ressecamento.

Com esses cuidados com sua pele, ela dificilmente sofrerá com problemas durante os dias mais frios. Por isso, aposte nessas dicas e tenha sua pele sempre limpa e saudável.