Como cuidar da pele no verão | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O verão é a época em que elementos como o sol, o cloro da piscina e a areia e o mar da praia podem deixar nossa pele ressecada e áspera. Claro que é necessário ter atenção com a pele durante todos os dias do ano, mas na estação que acabou de começar o cuidado deve ser ainda maior.

A primeira dica é caprichar na hidratação. Para repor a água perdida, use hidratante após o banho, com o corpo ainda úmido, do pescoço aos pés. Prefira hidratantes com ureia, vitamina E, silicone ou que contenham óleo de amêndoas, aveia, extratos de camomila e calêndula. Estes componentes são capazes de reter água e impedir a desidratação da pele.

A pele do rosto deve receber a maior atenção. Se você exagerar no filtro solar e nos cremes, surgem cravos e espinhas devido à oleosidades que os produtos podem apresentar. Por isso, use um sabonete à base de ácido salicílico, que limpa e reduz a produção de oleosidade da pele. Escolha cosméticos oil free ou com toque seco para evitar este problema.

E já que é verão, nada melhor do que conseguir um bronzeado bonito, né? Para isso, bata um copo de suco de laranja e cenoura no liquidificador. Tome diariamente pela manhã e garanta um lindo bronzeado durante a temporada! Outros alimentos que facilitam o bronze são abóbora, batata-doce, beterraba, manga e mamão.