Como cuidar da saúde no outono | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

O outono é a estação do ano em que ocorrem muitas mudanças de temperatura. Por isso, é essencial saber como cuidar da sua saúde.

Ah, o outono… Uma das estações mais bonitas do ano! As folhas coloridas decoram as praças, os dias são mais frios e convidativos para um café com aquela pessoa amada ou aquele amigo especial.

Porém, nem tudo são flores – é preciso ter cuidado com a sua saúde durante essa época!

Quais são os cuidados?

A primeira grande dica é evitar lugares fechados. Nesta época, é comum que as pessoas fiquem doente com mais facilidade, ou seja, a proliferação do vírus é cada vez mais presente, e isso se agrava quando o local é fechado.

Se não for possível fugir de locais fechados, procure pelo menos lugares onde há alguma porta ou janela aberta, pois dessa forma o ar irá se renovar com mais facilidade.

Além disso, procure fazer isso na sua casa também. Deixe as portas e janelas abertas para que o ar esteja sempre se renovando, evitando possíveis problemas futuros.

Cuidados com a pele

Com as temperaturas mais frias, a pele tende a ficar mais ressecada, sendo mais propensa a rachaduras e alergias. Por isso, cuidar da hidratação do corpo é essencial.

Opte por um bom hidratante para o rosto e outro para o corpo. Além disso, não se esqueça de consumir bastante líquido, pois, apesar das temperaturas estarem baixas, o ar está mais seco, e seu corpo necessita de água.

Cuidado com os banhos quentes, pois se eles tiverem uma temperatura muito elevada, podem favorecer no ressecamento da pele.

Atenção com as roupas

Como esta estação costuma ser mais gelada, é preciso alguns cuidados, principalmente com a roupa que você está vestindo. Procure proteger as regiões do rosto, pescoço e colo. Mantê-las bem aquecida pode evitar algum resfriado que atrapalhe toda a sua rotina.

Entendeu os cuidados que você deve ter durante o outono? É importante cuidar-se para que nenhum imprevisto apareça. Seguindo essas dicas, você protegerá seu corpo e sua saúde de forma simples.