Descubra o que pode estar causando crises de enxaqueca | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

A enxaqueca atinge 40 milhões de brasileiros e suas causas podem ser as mais simples: desde um determinado alimento ou uma noite mal dormida, até um momento de estresse ou TPM. Os sintomas podem vir acompanhados por náuseas, vômitos, intolerância à luz, e costumam deixar uma sensação parecida com a ressaca quando vão embora. Quando o problema a impede de seguir no trabalho, é hora de procurar ajuda. As mulheres são as principais vítimas, 70% do time é feminino.

Os sintomas da enxaqueca são desencadeados por intolerâncias individuais, desta forma não é possível desenvolver um tratamento padrão para evitar as dores. A forma mais eficaz de impedir que as dores voltem é fazer um diário detalhado do seu dia a dia e histórico familiar. Isso vai te ajudar a identificar o que pode estar causando a crise em você.

Abaixo seguem algumas dicas para tentar apontar as possíveis causas:

  1. Genética equivale a 50% dos riscos de uma pessoa ter enxaqueca;
  2. Ansiedade ou estresse crônico são uns dos principais fatores que desencadeiam as crises;
  3. Mais de 20% dos pacientes são sensíveis a álcool, a maioria vinho e licores escuros;
  4. Tomar analgésicos em excesso pode piorar o quadro, pois isso diminui a capacidade do cérebro lidar sozinho com o problema;
  5. Os ciclos menstruais são um dos grandes vilões em mulheres que são suscetíveis à enxaqueca;
  6. Alterações relacionadas ao sono também podem desencadear uma crise;
  7. Chocolate, gorduras, embutidos, aspartame, bebidas alcoólicas, frutas cítricas, pepino e melancia podem ser gatilhos em muitos do casos.

E aí, você se identifica com algumas dessas dicas?