Dicas de saúde para curtir o Carnaval numa boa | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Com o Carnaval chegando, não se fala em outra coisa. É ótimo ter um tempinho para descansar ou brincar à vontade, mas o feriado também pode oferecer alguns perigos à saúde, seja por conta do calor excessivo do verão, pela exposição a alimentos de conservação questionável, falta de hidratação etc.

Os blocos e trios elétricos começam logo cedo e os desfiles das escolas de samba viram a madrugada, por isso é bom ficar atento à saúde o dia todo! Comece com um café da manhã reforçado se for sair de casa logo cedo: leite ou iogurte, frutas, sanduíche e bolo integral são boas opções.

blog-carnaval-2

A água deve ser sua companheira o tempo todo: a recomendação é entre 2,5 e 3 litros por dia. Água de coco, suco de frutas e bebidas esportivas também ajudam na hidratação e reposição do organismo. Outro momento que a água vem bem a calhar é na hora de beber: lembre de sempre intercalar bebidas alcoólicas com o consumo de água. E nem precisamos dizer para você maneirar na bebida, né?

A moderação também serve para os alimentos: com o calorão e as longas horas na rua, o melhor é evitar comidas gordurosas, fritas ou cremosas, que se deterioram com muita facilidade e aumentam o risco de contaminação alimentar. Fique sempre de olho na procedência dos alimentos e na higiene dos locais onde for comer e boa festa!