Dieta completa para perder gordura | Onodera Curitiba
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Mudar a alimentação é essencial para emagrecer com saúde e perder gordura.

O processo de perda de peso ou definição corporal – que tem como objetivo eliminar a gordura do corpo – é bastante desejado, seja por questões estéticas ou por questões que envolvem a saúde.

Independente do caso, a dieta que deve ser adotada para eliminar gordura não é nada difícil e você pode introduzi-la em seu cardápio de maneira simples. Que tal conhecer?

Xô gordura!

Antes de mais nada, é preciso entender que emagrecer e eliminar a gordura corporal é um processo contínuo. Afinal, isso é resultado de uma alimentação saudável e de exercícios físicos diários.

Pensando nisso, separamos uma ideia de cardápio para você incluir em sua dieta!

Café da manhã

Na primeira refeição do dia, a recomendação é ingerir um pouco dos nutrientes mais importantes ao nosso organismo, como carboidrato e proteína, mas sem exagerar.

Você pode optar por:

– Café sem açúcar ou adoçado com stévia.

Se preferir, pode escolher por um suco natural de frutas, preferencialmente sem nenhum tipo de adoçante.

– Pão integral com uma fatia de queijo branco, cottage ou ricota.

Se quiser, substitua o pão por uma crepioca com o mesmo recheio.

– Para finalizar, uma banana média ou um cacho pequeno de uvas para dar a primeira dose de vitamina ao corpo.

Almoço

O seu almoço precisa ser composto por: salada de entrada, prato com baixa quantidade de carboidrato, proteína e legumes. Você pode optar por:

– Salada composta por: alface crespa, rúcula, alface roxa, tomate e cenoura ralada;

– Arroz integral ou macarrão integral;

– A guarnição pode variar muito do seu gosto. Você pode escolher entre: peito de frango cozido, filé de tilápia grelhado ou bife de patinho;

– Para os legumes, é ideal que você fuja da tradicional batata e preferia sua versão mais saudável, no caso a batata doce cozida. Purê de mandioquinha também é uma excelente escolha.

Ao terminar, pode apostar em uma sobremesa saudável, evitando os doces. Gelatina sem açúcar ou morangos são ótimas opções.

Jantar

A sua penúltima refeição do dia deve ser leve, essa é a dica principal. Vamos ao cardápio?

– Salada composta por: brócolis, rúcula e couve;

– Para sua guarnição, é importante que você opte apenas por carnes magras. O ovo cozido ou o filé de tilápia são duas ótimas opções.

– O acompanhamento pode ser um purê de banana da terra ou cenouras cozidas.

Para finalizar o dia, você pode cear com uma barrinha pequena de chocolate 70% cacau. Por ser praticamente puro, o chocolate com essa quantidade de cacau é ótimo para quer não quer deixar os docinhos de lado.

Não se esqueça de evitar refrigerantes ou bebidas com muito açúcar ou adoçante. Além disso, procure sempre a ajuda de um nutricionista para que ele possa acompanhar sua evolução e ir mudando o cardápio conforme seu corpo se modifica.