Dieta low carb: vale a pena fazer? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Emagreça de forma saudável. Entenda mais sobre a dieta low carb.

A dieta low carb ficou muito conhecida e vem ganhando muita fama pelos seus resultados. Ela propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. É importante ressaltar que a redução extrema de carboidratos até proporciona o emagrecimento, porém não será saudável e pode ter uma série de consequências graves para a saúde. Os carboidratos incluem alimentos como arroz, macarrão, pão e batata.

Para compensar a redução no carboidrato, deve-se aumentar a ingestão de proteínas como carnes e ovos, e de gorduras boas, que estão presentes em alimentos como abacate, castanhas, azeite e peixes como sardinha e salmão.

Aposte na reeducação alimentar!

É importante ter alguns cuidados ao adotar qualquer dieta, pois, embora consista em uma alimentação natural, a Low Carb pode surtir efeitos desagradáveis em pessoas habituadas a comer grandes quantidades de carboidratos. Mudar radicalmente a alimentação do dia pra noite pode, além de colocar a saúde em risco, afetar a oferta nutricional, uma vez que a ingestão de vitaminas e minerais importantes provenientes de frutas e grãos também diminui.

A dieta é uma estratégia interessante para quem quer perder alguns quilos de maneira mais rápida e o melhor é dar entrada para uma reeducação alimentar. Assim, evita o efeito rebote, que é quando você engorda tudo o que emagreceu quando para a dieta. Numa reeducação alimentar, é importante não excluir nenhum grupo de alimentos. A melhor aposta é investir nos carboidratos de melhor qualidade, ricos em fibras e de menor índice glicêmico.

Se você vai tentar a dieta low carb, tome cuidado com exageros: mesmo proteínas e gorduras boas, quando consumidos em excesso, podem levar ao ganho de peso.

 

Se, além da dieta, você desejar reduzir suas medidas por meio de tratamentos estéticos, a Onodera Curitiba possui diversas opções para você alcançar seu objetivo! Você pode combater a gordura localizada com a CrioSlim ou com a massagem modeladora exclusiva da Onodera, a Onoredux Max!