A importância da hidratação no verão | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

As temperaturas já estão altas e os dias, cada vez mais longos: o verão está à nossa porta! Enquanto muitos planejam emagrecer o máximo possível para exibir o corpo na praia, o mais importante é cuidar da saúde. Para esta estação, o termo mais em voga é a hidratação.

Como no verão suamos muito, essa perda de água deve ser reposta de alguma forma. Um consenso é a recomendação da ingestão de 2 litros de água por dia, compartilhados entre líquidos e alimentos ricos em água, principalmente frutas como melancia, melão e abacaxi.

Para conseguir repor os líquidos perdidos pelo nosso corpo ao longo do dia, é importante criar o hábito de ingerir água ou suco natural mesmo quando não se está com sede. Por isso, uma dica é sempre ter uma garrafinha de água por perto para ir tomando sempre que lembrar.

A hidratação também diz respeito à pele, principalmente agora que a exposição ao sol aumenta. É no abuso do sol mais nocivo (entre 11h e 16h) que mora o perigo. Ou seja, a recomendação é se expor com parcimônia e nos horários em que o sol ainda não está tão forte. Após o período da praia ou na piscina, é essencial passar hidratante para manter a pele saudável.