Lanchinhos saudáveis para comer à tarde | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Como fazer para matar aquela fominha que aparece no meio da tarde? Não é fácil seguir a famosa recomendação de comer de 3 em 3 horas sem recorrer a alimentos gordurosos e poucos saudáveis. Por isso, selecionamos algumas opções para você escolher na hora de fazer um lanche leve durante uma pausa no trabalho. Confira:

Sanduíche light

Com moderação, o pão pode ser consumido, preferencialmente integral ou com grãos, que ajudam na digestão. Quanto ao recheio, geleia de frutas, requeijão ou cream cheese light são boas alternativas com poucas calorias.

Frutas frescas

Naturais e saudáveis, as frutas são ótimas fontes de vitaminas, essenciais para um bom dia de trabalho. Escolha a que preferir: banana, maçã, pera ou uva costumam ser as mais consumidas por serem mais fáceis de serem carregadas e ingeridas.

blog-lanchinhos2

Frutas secas

As versões secas de diversas frutas, como damasco, figo ou laranja, concentram ainda mais fibras, vitaminas e minerais do que sua versão natural. Evite apenas as versões açucaradas.

Oleaginosas

Frutas oleaginosas como castanha, nozes e macadâmia são fontes de energia e de gordura boa. No entanto, é preciso atenção para não extrapolar o limite de 5 unidades por lanche.

Barrinhas de cereal

As barrinhas saciam a fome por mais tempo e auxiliam na digestão e no ganho de massa magra. O cuidado é apenas para evitar produtos com açúcar, gorduras saturadas ou trans e sódio.

blog-lanchinhos

Iogurte

Caso seu ambiente de trabalho permita que você armazene itens na geladeira, uma boa opção é o iogurte. Prefira o desnatado, que ajuda a equilibrar a flora intestinal, favorecendo a absorção dos nutrientes.