Melhore sua imunidade com a alimentação | Onodera Curitiba
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Com as temperaturas mais baixas que teremos nos próximos meses, é importante fortalecer o sistema imunológico para não sermos alvo de doenças como gripes e resfriados. A boa notícia é que todas as ferramentas para deixar nossa imunidade resistente podem ser adquiridas facilmente por meio de alimentos.

Guarde essas cores: roxo, verde, branco e laranja. Estas são as quatro tonalidades de alimentos que ajudam a fortalecer sua saúde. Folhas verde-escuro, por exemplo, podem ajudar a combater a tosse, a gripe e os resfriados, assim como demais alimentos verdes e de cor laranja. Aposte no espinafre, brócolis, agrião, mexerica, abóbora, cenoura, manga, salmão. Já os alimentos brancos têm efeito anti-inflamatório e os roxos são antioxidantes, como uva, repolho roxo e berinjela.

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Nosso sistema imunológico é a nossa defesa natural do organismo, por isso é importantíssimo prestar uma atenção extra a ele. No entanto, não é efetivo consumir apenas um tipo de ingrediente para recuperar a baixa imunidade. O segredo é manter o equilíbrio e a variedade de alimentos para um fortalecimento eficiente.

Para manter o estilo de vida saudável e ter sua defesa em dia, vale a pena seguir outras dicas básicas, como ter uma alimentação equilibrada, dormir oito horas por dia, praticar atividades físicas regulares e evitar o consumo de álcool e cigarro.