Mito ou verdade: suco detox emagrece? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Os sucos detox têm sido consumidos por muitas pessoas, mas será que eles realmente cumprem o que prometem? Confira!

Alimentos saudáveis sempre podem contribuir para que o nosso corpo se comporte de uma forma positiva. A popularidade de receitas lights e produtos naturais está crescendo cada vez mais prometendo resultados benéficos, principalmente o emagrecimento.

O suco detox emagrece mesmo?

Antes de mais nada, precisamos entender o que é um suco detox. Ele é uma bebida preparada com frutas, vegetais e água potável. A combinação desses alimentos é ótima para nossa saúde e pode contribuir para a eliminação de toxinas desnecessárias ao nosso organismo.

Muitos especialistas e consumidores afirmam que o suco detox realmente emagrece, porém com ressalvas. É importante salientar que ele sozinho não fará nenhum tipo de milagre, é preciso combinar uma alimentação saudável com a prática de exercícios físicos para atingir o emagrecimento desejado.

O suco contribui para o corpo desinchar por ter poucas calorias, muitas vitaminas e minerais, porém não possui nenhuma propriedade que queime gordura. A bebida é apontada como fundamental para a eliminação das toxinas que ingerimos ou inalamos.

Esse é um dos motivos para muitos propagarem que o suco detox emagrece. Ao eliminar as toxinas do organismo, e principalmente do fígado, o seu corpo estaria mais apto a funcionar com o metabolismo adequado para queimar gordura e diversos processos metabólicos seriam mais eficientes.

De fato, o suco detox auxilia para limpar o organismo e melhorar o funcionamento do metabolismo e, dessa forma, pode ser um auxílio para o emagrecimento. Porém, é necessário que, da mesma forma, você tenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos para efetivamente obter os resultados esperados.