O tempo que estamos dedicando aos nossos filhos é suficiente? | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Está cada vez mais difícil dedicar tempo aos filhos, isso por conta do atual cenário que se define em pais que trabalham o dia todo e chegam em casa cansados, tendo que se dividir entre afazeres da casa, mídias sociais, descanso e as crianças.

Os pais deveriam destinar mais tempo aos filhos, já que eles são os maiores responsáveis por ensinar valores e cuidar deles. Veja abaixo, alguns benefícios de dedicar mais tempo aos pequenos e também algumas consequências de ser ausente:

Forneça amor e seja um modelo

A dedicação de tempo gera amor a quem doa e admiração a quem recebe. O tempo que se passa junto das crianças gera confiança e respeito entre as partes. Não existe relação maior de amor nos seres vivos do que entre pais e filhos. Essa admiração gerada nos filhos fará com que eles vejam nos pais um modelo educativo a ser seguido.

A falta de tempo para com os filhos fará com eles saiam dessa relação despreparados para atuar na sociedade, inseguros e suscetíveis a sofrer muito mais quando forem adultos.

Parents helping their children with homework

Não seja um fornecedor de presentes

Hoje em dia, os pais chegam muito cansados em casa, o que faz com que tenham menos disposição para ficar com os filhos. Isso gera neles um sentimento de culpa, que muitas vezes é compensado em retirar limites e dar presentes. Atitudes essas que fazem com que cada vez mais os filhos exijam aspecto material, e não aspecto emocional ou intelectual.

Um bom tempo dedicado às crianças fará com que elas vejam os pais como um porto seguro para ajudá-los, um modelo educativo.

Desligue a TV e o smartphone

Os aparelhos eletrônicos vêm tomando um tempo precioso dos pais. Cada vez mais, as horas que poderiam ser utilizadas com os filhos são gastas com mídias sociais e outras opções eletrônicas disponíveis na Internet.

Os pais são insubstituíveis e intransferíveis, só eles poderão trabalhar os modelos de seres humanos que entregarão para sociedade, só eles podem desempenhar esta função.

E você, quanto tempo tem passado com seus filhos ultimamente?