Os benefícios da vitamina C para a pele | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

A vitamina C já é conhecida por seus diversos benefícios à saúde. Ótimo antioxidante para a pele, possui várias propriedades que combatem radicais livres e é capaz de reduzir os efeitos do envelhecimento, diminuindo rugas e linhas de expressão e ajudando na síntese de colágeno, deixando a pele mais firme. Além disso, é ótima para uniformizar a pele, pois clareia alguns tipos de manchas.

Alguns estudos comprovaram que a vitamina C tem efeito protetor contra raios UVA e UVB, combatendo todos os estragos causados pelos raios de sol, das luzes visíveis (claridades dos ambientes) e dos raios infravermelhos, que estão presentes em qualquer aparelho que gere calor, além da própria radiação solar. Apesar do caráter fotoprotetor, lembrando que sempre deve ser feito o uso do filtro solar.

onodera-vitamina-C

Quando há carência de vitamina C em alguma função do nosso organismo, ele a retira da pele, tornando-a vulnerável. O stress físico ou emocional aumenta ainda mais a demanda por vitamina C, por isso é tão importante consumir alimentos ricos com este tipo de vitamina. A ajuda de produtos tópicos, via oral, cosméticos e suplementos potencializam ainda mais o efeito.

E a boa notícia é que a vitamina C não tem restrições de uso, podendo ser utilizada em todos os tipos de pele – a não ser que a pessoa seja alérgica a este tipo de produto. Até mesmo gestantes são permitidas a usar, embora somente depois do segundo trimestre da gravidez. E o melhor de tudo: pode ser utilizada em toda época do ano. Sendo assim, podemos abusar da vitamina C, porque é altamente recomendável para melhorar a qualidade de vida, a saúde e a beleza da pele.