Refeições saudáveis para emagrecer com saúde | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

A busca pelo corpo perfeito e por uma alimentação adequada pode gerar algumas dúvidas. Por isso, nós separamos algumas dicas para lhe ajudar.

Como emagrecer com saúde?

Uma das grandes dicas é apenas comer quando realmente sentir fome e evitar aqueles lanchinhos no meio da tarde que são sempre um ponto fora da curva quando o assunto é dieta.

Comer uma grande variedade de alimentos com os nutrientes certos para o organismo é o primeiro passo para uma alimentação saudável.

Café da manhã

A primeira refeição do dia deve ser algo leve, mas que te dê energia suficiente até a hora do almoço. Você pode optar pelo seguinte cardápio:

– Ovo mexido e uma fatia de queijo branco;

– Suco natural de laranja;

– Mix de frutas com chia. Escolha duas, como mamão e morango.

Almoço

A refeição mais importante do dia precisa conter alimentos nutritivos para você não passar fome e ainda manter a dieta. O ideal é evitar coisas pesadas como carnes vermelhas e massas. Que tal esse cardápio:

– Arroz integral (2 colheres);

– Carne branca (frango cozido ou peixe grelhado);

– Cenoura cozida ou ralada;

– Mix de folhas verdes: alface, rúcula, acelga, etc.

Jantar

No jantar, o certo é comer pouco e, principalmente, proteína. Este é o momento em que seu corpo entra em repouso e dependendo do que você comer poderá ser transformado em gordura. Opte pelo seguinte cardápio:

– Salada com repolho, tomate, alface e manjericão;

– Carne branca ou ovo cozido;

– Legumes cozidos;

– Suco de laranja ou frutas vermelhas.

Você também pode optar por comer alguma coisinha à tarde se sentir fome. Pode ser uma salada de frutas com granola ou até mesmo iogurte, tudo depende do quão longe você quer chegar com seus objetivos de comer bem e perder peso com saúde.