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5 hábitos prejudiciais ao emagrecimento

Para que o processo de emagrecimento seja mais fácil, é preciso reformular seus hábitos e mudar sua rotina

Não adianta se matar na academia, correr diversos quilômetros e nem nadar diversas piscinas em busca da perda de peso se seus (maus) hábitos continuam os mesmos. O processo de emagrecimento é contínuo e deve, antes de mais nada, começar com nossas atitudes. 

Por isso, é importante prestar atenção nos hábitos que atrapalham o emagrecimento e sabotam todo o seu projeto fitness.

Que hábitos são esses?

1. Preguiça

Se você é uma pessoa acostumada com uma vida sedentária, talvez esse seja o principal ponto no qual a atenção deve ser redobrada. Pessoas preguiçosas tendem a exercitar-se menos e comer de forma equivocada.

Deixe a preguiça de lado e prepare suas refeições ao invés de partir para redes de fast-food. Prefira ir para um parque correr e fazer exercícios aeróbicos do que ficar na cama deitado assistindo séries e comendo besteiras.

2. Mudar drasticamente

Para emagrecer com saúde, você não precisa ser radical! As mudanças durante um processo de emagrecimento devem ser gradativas, pois, se forem feitas de maneiras drásticas, dificilmente serão aplicadas por muito tempo.

É comum muitas pessoas optarem por dietas loucas, mas a verdade é que essa mudança deve ser paulatina e com restrições básicas até o organismo se acostumar.

3. Fazer compras com o estômago vazio

Pode parecer bobagem, mas ir ao mercado com estômago vazio é pedir para deixar de lado os alimentos saudáveis e lotar o carrinho com guloseimas que as prateleiras podem oferecer.

Procure comer algum snack saudável antes de fazer as compras, além de listar tudo que irá precisar, sem sair dessa lista.

4. Exercícios desestimulantes

Começar o processo de emagrecimento praticando exercícios de que você não gosta é pedir para deixar o esforço de lado. Atividades físicas que não se encaixam na sua rotina (como fazer uma aula tarde da noite na academia sendo que você precisa acordar cedinho para ir trabalhar, por exemplo) podem ser desestimulantes e acabar com o seu esforço.

Procure atividades em que você se sinta bem e motivado para continuar dia após dia!

5. Deixar-se levar pelos outros

Começar uma mudança alimentar e de estilo de vida, antes de mais nada, deve partir de você. Optar por esse tipo de mudança por conta de pressão social ou críticas de outras pessoas não funcionará da maneira como se espera.

Procure fazer aquilo que você deseja, que combina com suas vontades e seus desejos. Dessa forma, o processo será muito mais fácil e ocorrerá de maneira natural.