As 4 melhores atividades físicas para emagrecer | Onodera Curitiba
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Para quem deseja perder peso rapidamente, realizar o gasto calórico em alta quantidade é uma tática que não deve ficar de fora do dia a dia.

Trocar o elevador pela escada, ir para o trabalho a pé ou de bicicleta e passear com os animais de estimação são atitudes simples que podem ajudar a perder peso e manter o corpo saudável. Porém, se a necessidade de emagrecimento rápido for muito grande, é preciso optar por atividades mais intensas.

Por isso, é importante escolher um bom programa de treinamento composto por exercícios para emagrecer mais rapidamente. Que tal conhecer algumas atividades que se encaixam nesse objetivo?

  1. HIIT

Você já ouviu falar do HIIT? Esse tipo de treinamento é composto por exercícios de alta intensidade com curta duração e quase sem intervalo entre as séries. Um exemplo disso são os treinamentos funcionais, que utilizam o peso do próprio corpo, além de alguns equipamentos, para realizar a prática.

Esse tipo de treino acelera o metabolismo por até 24 horas após a sua finalização, o que torna o processo de queima de calorias mais eficiente.

  1. Pular corda

Sim, pular corda é uma excelente atividade física para perder peso! Muita gente se esquece que esse exercício pode sim fazer parte de uma rotina de treinos, pois é sempre associado com brincadeiras. Entretanto, pular corda é uma atividade fantástica para queimar calorias e trabalhar vários músculos do corpo.

Em uma hora pulando corda, você pode queimar até 800 calorias.

  1. Natação

Não é novidade que a natação é um excelente exercício para perda de peso, tonificação muscular e condicionamento corporal. Em apenas uma sessão, que leva em média uma hora, é possível gastar de 400 a 700 calorias.

A grande vantagem da natação se dá pelo fato do exercício ser de baixo impacto, o que permite que pessoas de todas as idades possam praticar.

  1. Bicicleta

Se você é daquelas que não gosta de academia, a bicicleta pode ser uma das formas de livrar-se dos quilos extras e tonificar o corpo. A atividade pode gastar de 400 a 1.110 calorias por hora, dependendo do peso do praticante, o terreno em que ele se encontra e sua velocidade.

O exercício não causa um impacto muito grande nas articulações e a possibilidade de pedalar ao ar livre torna o treino mais interessante.

Se você está pensando em apostar em um exercício para emagrecer, esses são os melhores! Porém, não se esqueça que é necessário mudar a alimentação e apostar em um cardápio mais saudável e equilibrado.