8 benefícios de fazer caminhada | Onodera Curitiba
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A caminhada pode ser realizada independentemente da idade ou condicionamento físico! Caminhar é uma ótima opção de exercício leve, fácil de executar, de baixo custo, que ajuda a emagrecer, tonificar os músculos e ainda reduz o risco de doenças. A atividade tem outra vantagem: pode ser praticada por qualquer pessoa e em qualquer lugar, proporcionando os mesmos benefícios, tanto em ambientes fechados, utilizando as esteiras, quanto ao ar livre.

Seu intuito não é simplesmente de emagrecer, mas também de ativar a circulação, diminuir o risco de ter hipertensão, prevenir contra a diabetes e produzir efeitos favoráveis no colesterol. A caminhada relaxa e melhora a mente. Evite caminhar corcovado ou olhando para o chão – tente observar como você caminha e melhore a sua maneira de andar. Afinal, a maneira de caminhar é a primeira coisa que os outros notam de longe, e até se pode distinguir alguém pelo seu modo de caminhar.

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Aos benefícios da caminhada para o corpo e mente já exemplificado anteriormente, ainda podemos destacar:

1) Combate o colesterol ruim.
2) Estimula a circulação sanguínea.
3) Melhora a capacidade cardiorrespiratória e também a densidade óssea.
4) Favorece um bom controle do diabetes e da hipertensão arterial.
5) Ameniza problemas de desequilíbrios posturais e articulares.
6) Proporciona um bom alto astral.
7) Promove o bem-estar.
8) Combate a insônia, a ansiedade e a depressão.

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