Exercícios fáceis para fazer em casa | Onodera Curitiba
Agende sua
avaliação
Chame pelo
Whatsapp
Conheça as
unidades

Blog

Você é uma daquelas pessoas que não curte muito ir à academia, mas pretende estar em forma para este verão? Saiba que existe uma grande quantidade de exercícios que você pode fazer em casa mesmo, sem a ajuda de nenhum equipamento de academia, como halteres, barras ou pesos.

Os únicos elementos necessários são a disposição e a disciplina. Seguindo isso, as atividades serão capazes de fortalecer seus músculos, melhorar a postura e acelerar o metabolismo, consequentemente ajudar no emagrecimento. Confira:

Elevação lateral das pernas

Deite-se de lado, com a coluna reta e as pernas estendidas na linha do tronco. Apoie a cabeça em uma das mãos e a outra mão no chão à frente do tronco. Eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdômen e solte devagar. Repita o movimento por 30 segundos.

abdominal-blog-onodera3

Agachamento

Afaste as pernas, posicione os braços esticados à frente do corpo e faça as agachamentos durante 30 segundos. Cuidado para manter a coluna reta, sem prejudicá-la.

Flexão de braço

Deite-se no chão de costas e, caso você precise, apoie os joelhos no chão. Flexione os braços e estenda-os durante 30 segundos.

abdominal-blog-onodera2

Panturrilha

Com as pernas paralelas, estenda os braços à frente e apoie as mãos em uma mesa. Eleve os calcanhares sustentando o corpo na ponta dos pés e retorne durante 30 segundos.

Bumbum

Deitada de costas, deixe os braços ao lado do corpo e flexione as pernas, deixando os pés apoiados no chão. Contraia bem o bumbum, levante os quadris e volte. Repita o movimento por 30 segundos.